quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PROCESSO SELETIVO/2009 UFRA

Período de inscriçõesAs inscrições para o PROCESSO SELETIVO 2009 no Pará, serão feitas através do formulário eletrônico e estarão abertas no período de 24 de novembro a 05 de dezembro de 2008.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais).
Procedimentos para inscrição Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher corretamente o formulário eletrônico no site da UFRA, imprimir o boleto, dirigir-se a um posto de recolhimento da Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas para efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Neste momento o candidato terá seu pedido de inscrição autenticado na própria agência. (Fonte: Site oficial da UFRA)

Maiores informações, acesse:
http://www.ufra.edu.br/concursos/edital192008/inscricao.php

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Feira de Ciências (FEICIPA)





Um número significativo de pessoas esteve presente no salão principal do Hangar visitando os estandes da Feira, que este ano faz parte da Semana de Ciências e Tecnologia. Cerca de 170 trabalhos escolares nas áreas das ciências estão sendo expostos. Fruto de experiências científicas de alunos da rede pública estadual, municipal e particular, os trabalhos são relacionados com as peculiaridades locais evidenciadas pela diversidade cultural das comunidades da Região.



Pela primeira vez a Escola Olinda Veras alves participa de uma Feira de Ciências fora dos limites do nosso município. A equipe responsável em representar a Escola foi formada pela professora Lisangela Maria Almeida juntamente com as alunas Maissa da Silva Ferreira e Mirian Helez de Oliveira Negrão, que apresentaram o o trabalho “Aprendendo Física e Exercitando a Educação Ambiental Através da Astronomia”. As fotos registram alguns momentos da FEICIPA.




terça-feira, 21 de outubro de 2008

Feira de ciências no Hangar

Cerca de 170 trabalhos escolares na área da ciência estarão sendo expostos a partir desta terça-feira, 21, durante a 13ª versão da Feira de Ciência do Pará (Feicipa) será aberta logo mais, às 19 horas no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Paralelo a Feicipa, vai acontecer a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento que conta com a participação de instituições federais como o Museu Emílio Goeldi, Universidade Federal do Pará, secretaria de Estado de Educação (Seduc), entre outros. As experiências científicas são de autoria dos alunos da rede pública estadual, municipal e particular. A exposição será aberta a partir da 10 horas da manhã com entrada franca.

Texto:Ascom/Seduc