quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Jornal da Educação

Click no link abaixo para baixar o jornal da educação

terça-feira, 25 de novembro de 2008

PARABÉNS
Aos professores Rafael Herdy e Lizângela Almeida pela conquista no programa de incetivo da Fapespa "Programa Pará Faz Ciência na Escola". Os projetos apresentados foram "Astronomia na Escola" (Profª Lizangela) e "Projeto Rádio Escola: Na Frequência do Conhecimento" (Prof. Rafael Herdy). Cada projeto receberá R$ 10.800,00 para ser implementado na nossa Escola. Vai ser um ano de 2009 bastante produtivo.

domingo, 16 de novembro de 2008

FEIRA CULTURAL DO OLINDA
SOY LOCO POR TI AMÉRICA
DATA: 04 e 05 de Dezembro de 2008
PARTICIPE!!!!
PROGRAMA CANCELADO DEVIDO A FALTA DO TRANSPORTE ESCOLAR NO PERÍODO DA FEIRA

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Matrícula 2009

A Secretária de Educação, Iracy Gallo, lançou oficialmente, ontem, o processo de matrícula 2009. O evento aconteceu no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, na tarde desta segunda-feira, 10, reunindo professores, gestores, diretores e técnicos da área de matrícula e de educação especial. A Seduc inovou este ano no processo, abrindo a pré-matrícula para os alunos novos, com necessidades educacionais especiais. A pré-matrícula para esta categoria vai até o dia 23. De 24 a 27 de novembro é o período de confirmação da matrícula.
Para os alunos novos, em geral, a pré-matrícula só começa no dia 24 deste mês se estendendo por um período de 34 dias, até o dia 27 de dezembro. De 29 de dezembro a 16 de janeiro será a rematrícula de alunos da rede. A confirmação de alunos novos e o processo de remanejamento e transferência acontece em janeiro.

domingo, 2 de novembro de 2008

7ª Oficina para Inclusão Digital

Belém sediará a 7ª Oficina para Inclusão Digital que acontecerá nos dias 4,5,6 e 7 de novembro deste ano. O evento terá uma vasta programação que auxiliará os agentes que estão envolvidos com o processo de inclusão digital. O público é variado, mas todos vão dar a sua contribuição, seja com experiências inovadoras, seja nos debates ou nas plenárias. A Escola Olinda Veras Alves estará representada pelo Professor/Diretor Ivanildo Quaresma Magalhães, e o Professor Rafael Herdy.
O evento é uma realização da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento – SLTI/MP em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia – SEDECT e Processamento de Dados - PRODEPA, do Governo do Pará.