sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vestibular da UEPA em Curuçá

Cumprindo mais uma demanda do PTP (Planejamento Territorial Participativo), o Governo Popular, através da UEPA, fará o primeiro vestibular de uma Universidade Pública em nosso Município. O Curso oferecido é o de Licenciatura em Ciências Naturais-Biologia. Os estudantes que tiveram a sua formação em escolas de Curuçá concorrerão a 4o% das vagas oferecidas. Os alunos dos Municípios que fazem parte da Região Integradora (Rio Guamá) concorrerão a 40% das vagas , e os 20% das vagas restantes será destinada aos alunos de qualquer Estado do Brasil e Distrito Federal. As inscrições se encerram dia 07 de setembro e só podem ser realizadas via internet.

A Escola Olinda Veras Alves agradece aos delegados do PTP que garantiram nas Plenárias municipal e regional essa conquista para Curuçá.

domingo, 23 de agosto de 2009

Parabéns

Parabenizamos a aluna Janaína (22204) e o aluno Valdenir Rocha (2108) por participarem, representando a Escola e o nosso Municípío na I Fercitec, como expositores do ProjetoRádio na Escola, coordenado pelo professor Rafael Herdy.

sábado, 22 de agosto de 2009

Projeto Astronomia na Escola

Os alunos oriundos de várias turmas participam do Clube da Astronomia que é um desdobramento das atividades do Projeto Astronomia na Escola, cuja coordenação está sob a responsabilidade da Professora Lizangela. As imagens abaixo mostram a atividade prática do Projeto: a observação do espaço.

A professora Lizangela e seus alunos do projeto

Imagens: Professor Quaresma

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Começaram as Pré-Conferências Municipais

Hoje aconteceu, na localidade de Araquaim, a primeira Pré-Conferência da Educação de Curuçá. Esse primeiro encontro reuniu as comunidades ao derredor: Pindorama, Valentim, Caratateua, Pacamorema, Boa Vista, Livramento, Simoa, Ponta de Ramos, Pauxis, Coqueiro, Caju, Arupi. Foi aprovado o Regimento Interno da Pré-Conferência e os GTs versaram sobre os eixos temáticos que fazem parte do Documento de Refeência da CONAE 2010. A Plenária escolheu 50 delegados para a Conferência Magna que será realizada nos dias 11 e 12 de setembro de 2010. Amanhã e sábado, 21 e 22, respectivamente, acontece a Pré-Conferência no São Pedro e Abade. Os alunos de nossa escola, juntamente com os trabalhadores em educação podem participar desse evento.
Representantes do Legislativo Municipal (Vereador Joel Lima) Representante do Sintepp (Professor Nando) Diretor da Escola Aúrea deMoraes (Professor Júnior) Secretária de Educação (Professora Josenilda Alves) Representante da Seduc (Professor Manoel Domingos)


A Plenária

Os Grupos de Trabalho

Imagens: Professor Quaresma

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Projeto Rádio Escola na I FERCITEC

O Projeto Rádio Escola, coordenado pelo professor Rafael Herdy, foi selecionado para a I-Fercitec. A programação contará, além da apresentação dos trabalhos selecionados, com várias atividades culturais. O evento acontece nos dias 19, 20 e 21 deste mês em Castanhal. Abaixo os alunos responsáveis pela exposição do trabalho da Escola.



Imagem: Professor Quaresma

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Boletim SEB

Plano oferece 52 mil vagas para docentes em exercício
MEC lança ambiente virtual da Prova Brasil

Clique aqui para saber sobre essas notícias

Imagem: http://mecsrv04.mec.gov.br/news/Boletim_SEB/boletim_SEB.asp?Edicao=2

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Adiada a prova da 1ª fase da OBMEP 2009

Olimpíada de Matemática

Alteração do calendário causa adiamento da primeira prova

Terça-feira, 11 de agosto de 2009 - 17:08

A direção da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) anunciou nesta terça-feira, 11, a transferência da realização da primeira prova para 25 de agosto. A prova estava prevista para o dia 18. Estão inscritos na quinta edição da Obmep 19,2 milhões de estudantes.

Saiba mais sobre o assunto:

Fonte:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14117


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Volta às aulas

A escola, depois de umas férias prolongadas, voltou às suas atividades normais. Alunos da turma 3307 e3306 (foto) tiveram um contato virtual com o espaço da Escola na internet. Alguns que não tinham endereço eletrônico, agora possuem ID e são cidadãos do mundo.
Parabenizamos os novos calouros, Made Olinda, que ingressaram no Ensino Superior através de processos seletivos ocorridos no meio do ano:

HELEN LORENA DOS SANTOS SILVA (Gestão Ambiental - Famac)
Michel André Monteiro (Foto) (Gestão Ambiental - Famac)
NARRARI DOS SANTOS COSTA (Matemática - UFPA)


terça-feira, 4 de agosto de 2009

Planejamento

Os professores e funcionários se reuniram nos dias 03 e 04 de agosto para organizarem suas atividades para o 2º semestre desse ano. A foto revela um momento do encontro.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009