quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ENEM: Local de Prova via internet e SMS

A Coordenação do ENEM divulga o local de prova para os inscritos nesse ano. A novidade é que além da consulta via internet, os participantes, que forneceram o número do seu telefone celular, receberão mensagens informando o número de inscrição e o local da prova. Para a consulta on-line, o candidato deve ter em mãos o seu CPF. Lembrando que em Curuçá, o Olinda Veras Alves é a única escola que sediará a prova do ENEM. Quem escolheu o nosso Município para a realização da prova, não tem o que errar sobre o local.




quarta-feira, 16 de setembro de 2009


Blog da Escola é 1º Lugar no Concurso Educ@blog Regional

A EEE Olinda Veras Alves participou do concurso de blogs educativos (Educ@blog), promovido pelo NTE-Castanhal e ficou em 1º LUGAR na categoria ESCOLA e em 3º LUGAR na categoria PROFESSOR. Parabenizamos a todos que participaram dos blogs: os professores e alunos que acessaram e participaram com comentários. Aos professores Ivanildo Quaresma Magalhães e Rafael Herdy, agradecemos pela dedicação em manter atualizado os blogs vencedores.
Na cerimônia de entrega da premiação estiveram presentes, formando a mesa de abertura, o diretor da 8ª URE, prof. Aldenir Rocha; o Coordenador do PROINFO ESTADUAL e CTAE, prof. Luís Cavalcante; a professora multiplicadora do NTE II Belém, Jamille Galvão.

O objetivo principal do Concurso, independente da premiação, foi alcançado: fomentar o uso do blog como ferramenta pedagógica nas escolas.

Agradecemos à equipe do NTE de Castanhal, especialmente a Diná Rocha e Elaine Pimentel, pelas oficinas que contribuíram bastante para otimizar a estrutura dos blogs da Escola.

Devido a premiação alcançada, a partir desse evento, tanto o blog http://radioescolaolinda.blogspot.com e o blog http://olindaverasalves.blogspot.com/, estão participando do Educ@blog em nível estadual. Contamos com a participação de nossa clientela para alcançarmos uma boa colocação nessa nova fase.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

I Tributo a Bob Marley


O "Movimento Curuçá Reggae", através do seu coordenador Franklin Borges, estará realizando no dia 17 de setembro o I Tributo a Bob Marley na Orla dos Andirás, neste Município. A programação constará de apresentação de fotos, poesias, mensagens e muito Reggae do Jamaicano que levou esse estilo musical para todo o mundo.

APOIO:

SINTRAF-CURUÇÁ

RÁDIO OLINDA JOVEM FM

ASSOCIAÇÃO SENA DE KUNG FU

E.E.E.M.OLINDA VERAS ALVES

SEMED: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

BAR E LANCHONETE IRMÃOS METRALHA



quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Desfile do Dia 7 de Setembro

A EEEM Olinda Veras Alves desfilou neste dia 7 de Setembro homenageando o "Ano Internacional da Astronomia". Cerca de 650 alunos participaram ativamente da programação. O tema foi desdobrado nos seguintes pelotões.
  1. Clube de Astronomia: Professoras Aline Karla, Lizangela Almeida e Walmira Rodrigues
  2. No Princípio : Professores: Josimar e Rosa Maria
  3. Big-Bang: Profesores Nando e Bruno
  4. Geocentrismo: Professores: Professor Emílio Neto e Nelson
  5. Heliocentrismo: Professoras Elizângela Rodrigues, Rose Corecha, Maria Odiléia e Carlos Castro.
  6. Ícaros: Professores Evanildo Sabino, Jane Lívia, Ivanildo Quaresma e Valéria Sales
  7. Viagens Espaciais: Professoras Yma Vale e Mônica Ribeiro
  8. Pelotão Esportivo: Professoras Anataciara e Gleyce
Além dos pelotões acima descritos tivemos os pelotões de abertura: Nome da Escola e Bandeiras.
Veja algumas imagens do Desfile.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

II Conferência Municipal de Edcuação

A nossa Escola sediará nos 11 e 12 de setembro a II Conferência Municipal de Educação. A Comissão Organizadora já realizou as Pré-Conferências em três regiões estratégicas: Araquaim, São Pedro e Abade. A Escola receberá os Delegados que foram escolhidos nessas Pré-Conferências e terão a responsabilidade de avaliar e aprovar as propostas e enviá-las à Conferência Regional. A comunidade escolar está convidada a participar da progamação.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

OBMEP 2009

O professor Emíllio Neto fez a sua análise a respeito da realização da Olimpíada de Matemática:

"É preocupante o quadro de análise quando se observa que apenas um pouco mais de 50% dos alunos fizeram a prova. Creio, sim, que faltou mais incentivo da parte docente e interesse dos educandos."
Leia mais
Mas mesmo diante disso, parabenizamos os alunos da Escola que passaram para a segunda fase.