quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

I Simpósio de Educação e Tecnologia


8ª UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO

NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE CASTANHAL

TEMA: Gestão do conhecimento e o uso das tecnologias na escola.

Data: 14/03/2011

Local: Auditório da 8ª URE/Castanhal

CASTANHAL – PA


APRESENTAÇÃO

O Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE – Castanhal, subordinado à Coordenação de Tecnologia aplicada à Educação – CTAE, Diretoria de Educação Diversidade, Inclusão e Cidadania – DEDIC e Secretaria Adjunta de Ensino – SAEN, Promove o I Simpósio de Educação e tecnologias. Esta ação está integrada à política pública de informática educativa da SEDUC que tem como desafio a inclusão digital e a utilização dos computadores como ferramentas pedagógicas que possibilitem aos educadores implementarem projetos educacionais inovadores, que rompam com o tradicionalismo hegemônico em nossas escolas.

O I Simpósio de Educação e Tecnologias se define a partir da necessidade da realização de um evento regional, para promover a discussão do tema: “Gestão do Conhecimento e o uso das Tecnologias na escola” de interesse para o setor educacional da área de abrangência deste Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE e possibilitar a socialização de ações e projetos bem sucedidos realizados nas salas de informática das escolas da rede estadual de ensino, de forma a valorizar o trabalho que vem sendo desenvolvido nas salas de informática e estimular o desenvolvimento de projetos pedagógicos inovadores na área.

A realização do Simpósio em Castanhal nos convida à discussão sobre os desafios e impactos das novas tecnologias como recursos importantíssimos na gestão do conhecimento no ambiente escolar. Além de estimular os docentes à cultura de formação continuada tecnológica, fator preponderante à qualidade educacional de uma sociedade.

OBJETIVO GERAL:

Promover a apropriação das informações gerada na sociedade informacional e seu gerenciamento com competência e habilidade no uso das tecnologias de informação e comunicação na escola, possibilitando uma linguagem democrática, construtiva e significativa no processo da Infoeducação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

l Possibilitar discussões de forma integrada com os agentes do processo educacional: gestores, professores, alunos e técnicos pedagógicos, quanto a relevância do uso adequado das TICs na escola.

l Discutir o impacto do gerenciamento do conhecimento e das ferramentas tecnológicas no desenvolvimento do ensino e aprendizagem do aluno.

PÚBLICO ALVO

l Gestores das Escolas da rede estadual de ensino;

l Coordenadores de sala de informática, Professores do ensino fundamental e médio.

l UREs: 8ª e 9ª, 18ª.

Um comentário:

Flavio Bacelar disse...

Olá use2, estamos divulgando nossa rádio nos blog das escolas, ntes, ures e uses entre em http://radiowebseduc.blogspot.com/ para copia no tocador e divulgem seus eventos no portal da seduc